domingo, 30 de outubro de 2016

Campeonatos Nacionais de Espanha 2016

Realizou-se nos dia 25 a 27 de março os Campeonatos nacionais de Espanha em orientação em Pontevedra, Galiza.
Todos os anos na altura da Páscoa algumas dezenas de atletas portugueses dirigem-se a Espanha para os Campeonatos espanhóis e este ano não era excepção mesmo com uma dor na coxa como estava inscrito e estava de ferias aproveitei para ir na mesma e treinar um bocado sem forcar nada.
No primeiro dia realizou-se a prova de distância longa num mapa de eucaliptal muita vegetação rasteira e algum desnível.
A minha correu mal, entrei logo mal no mapa e no ponto 1 desviei-me imenso devido à muita vegetação rasteira que existia na zona, no ponto 4-5 numa zona cheia de muros desviei-me muito porque vi um ponto ao longe que estava num canto que pensava que era o meu e dirigi-me a ele sem olhar para o mapa, depois do 9-10 no caminho principal o músculo da coxa cedeu e não e partir daqui fiz quase a prova a trote ou a andar devido às dores que tinha e não queria agravar mais.
Ainda assim fiz o 4º lugar em 35 atletas.
No  segundo dia realizou-se duas provas na parte da manhã a estafeta que quase não se realizou devido ao péssimo tempo que estava mas lá melhorou e a prova fez-se.
A minha equipa feita pelo Daniel, Arnaldo e eu, preferi ser o último a partir porque doía-me a coxa e não queria atrasar a equipa, a minha prova correu bem sem erros e fiz a devagar.
Ficamos em 2º lugar em 14 equipas.



Na parte da tarde realizou-se a prova de sprint em Pontevedra, a minha prova correu bem sem forcar muito e ainda assim fiz o 44º em 104 atletas sendo 2º no escalão.

No ultimo dia realizou-se a prova de distância média num terreno arenoso com algum desnível e alguma vegetação rasteira.
A minha prova não correu assim tão bem, foi a prova que mais erros fiz e com o cansaço acumulado das outras provas não ajudou muito.
Fiquei em 8º em 34 atletas.





Sem comentários:

Enviar um comentário