quinta-feira, 4 de setembro de 2014

5 dias de Espanha e Campeonato Ibérico de O-Precisão

Realizou-se entre os dias 5 e 10 de agosto os 5 dias de Espanha e o II Trofeu internacional Diputacíon de Palencia-Montaña Palentina em Cervera de Pisuerga.
Na 1ª etapa realizou-se uma prova de distância longa num mapa bastante interessante que gostei de fazer na zona de pedras e rochas que apanhei a meio da prova.
A minha correu bem a nível físico mas entrei mal no mapa logo no ponto 1 devido ao intenso nevoeiro que apanhei e sendo dos primeiros a partir comecei a procurar o ponto ainda mt cedo e tendo perdido muito tempo logo neste ponto, no ponto 2 preferi ir ao caminho porque não se vi quase nada á frente e procurei referencias seguras, no ponto 3 preferi ir ao 7 e para ver aonde estava e bem porque o 7 estava bem escondido num buraco no meio dos verdes, e depois ir ao 3 depois até ao final sem grandes perdas.
Fiz o 2º lugar em 39 atletas.

Na 2ª etapa realizou-se a prova de distância média num mapa que achei o melhor dos cinco, um terreno com algum desnível com a parte inicial muito aberta e desnivelada e a parte final muito fechada e de dificil progressão.
A minha prova correu bem apenas um erro do ponto 8-9 mas de resto correu bem.
Fiz o 1º lugar em 39 atletas tendo subido ao 1º lugar na geral.


Na 3 etapa realizou-se a prova de sprint desta vez com a particularidade de se realizar em floresta.
A minha prova podia ter corrido melhor porque fiz algumas hesitações em alguns pontos, logo para o ponto 1 preferi ir pelo caminho do que entrar logo no meio dos verdes, do ponto 8-9 uma má opção de trajecto e o erro no ponto 10 procurei na pedra errada e o sprint final dei cabo de mim mais uma lesão a juntar ao curriculo uma rutura do músculo da coxa.
Fiz o 78º lugar em 196 veteranos e 4º do escalão e ainda mantendo o 1º lugar da geral.

Na 4ª etapa realizou-se a prova de distância longa, depois de um dia de descanso que fez me bem devido há dor que tinha na coxa .
A minha prova em termos de navegação correu bem porque fiz a prova devagar para não forcei nada apenas uma relocalização junto ao ponto 5.
Fiz o 2º lugar em 39 atletas e mantive o 1º da geral.


Na 5ª etapa realizou-se uma prova de distância média no pior mapa dos 5 dias.
A prova não correu-me tão bem como queria mas foi a pior de todas, correu mal tanto fisicamente, já estava cansado dos 5 dias, e tecnicamente, fiz logo um erro no ponto 1 que me podia ter custado o 1º lugar da geral, sai completamente para o lado oposto e depois de saber aonde andava tentei recuperar e tornei a sair da direcção que queria lá andei perdido outra vez mas depois correu bem que lá descobri aonde estava pedi 7-8 minutos, depois até ao final foi o sofrimento para aguentar o esforço até ao fim sem perder o ritmo, o forte calor do último dia também não ajudou.
Fiz o 17º lugar em 39 atletas.

Fiz o 1º lugar da geral dos 5 dias em 46 atletas


Ainda fiz a prova de Micro-Sprint que fiquei em 11º lugar  e 2º vet I e não fui apurado para a final porque só passava o primeiro de serie e escalão.

Dentro dos 5 dias de Espanha ainda decorreu O Campeonato Ibérico de O-Precisão.
Uma prova fácil para o nível em que os portugueses estão habituados a fazer e sendo uma prova com poucos pontos já sabíamos que iria ser muito renhido e que um erro seria a morte do artista.
Na minha prova entrei nervoso porque na zona do ponto cronometrado estive quase 30 minutos à espera e isso mexeu comigo e para me distrair comecei a procurar pedrinhas coloridas no chão, no final a prova tinha corrido muito bem fiz a prova bastante rápido em 27 minutos dos 80 que era o limite da prova.
Fiz a prova limpa e no inicio fiquei muito contente mas depois disseram que também mais 8 pessoas tinham todas correctas e como já sabíamos do inicio o ponto cronometrado iria ser o que iria decidir.

Fiquei em 3º lugar repetido o mesmo lugar do ano passado.



Sem comentários:

Enviar um comentário