quinta-feira, 14 de março de 2013

IV Andalucia-O-Meeting (WRE)

 Decorreu nos dia 22 e 25 de fevereiro o AMO-Andalucia-O-Meeting em Caños de Meca e Barbate(Espanha).
Mal chegamos éramos para fazer o model event para habituarmos ao tipo de terreno e de cartografia que podíamos apanhar nestes dias, mas ainda conseguimos fazer uma prova de sprint de floresta e estilo de eliminação.



O prologo como era de curta distância optei por fazer o escalão de HE e levei uma tareia que o Geourgiou podia fazê-lo duas vezes.
O mapa de terreno tipo pinhal de Leiria, mas sem a areia, com um bom micro-relevo algumas dunas e alguma vegetação rasteira.
A prova foi feita com calma devido ao cansaço da viagem longa mas ainda assim fim uns erros estúpidos, para o 5 estava a chegar ao ponto quando sai alguém atrás dos verdes e desvio a pensar que o ponto estava por lá, para o 9 foi ter ao 10 e depois tive que voltar para trás. 


No 1º dia de prova realizou-se a prova de distância longa num mapa feito pelo Tiago Aires e a Raquel Costa, muito bom mapa, olhando para o mapa e quem não este lá não imagina como é o mapa na realidade.
O terreno de encosta com muita vegetação e com as árvores pequenas rasteiras ao chão com algumas zonas de pedra.
A prova não me correu muito bem, nem mesmo mapa de aquecimento que foi dado serviu de grande coisa porque depois lá dentro era outra coisa, a caminhada para a partida foi longa 45 minutos e ainda com com cerca de 130mts de desnível, no ponto 1 ainda não familiarizado com o mapa cheguei á zona do ponto andei á procura no montinho correcto já que eram muitos naquela zona, depois no 3 desviei-me um bocado dele mas o pior foi o 7 e o 8, no 7 estava a chegar junto dele quando vi uma escarpa e pensa que estava que estava a cima do ponto, no 8 comecei a descer junto aos verdes e limites de vegetação e não virei no sitio certo e nunca mais consegui localizar-me correctamente.


 No 2º dia realizou-se a prova de distância Média a contar para o WRE, num terreno que na 1ª parte parecia típico terreno alentejano e na 2ª parte pinhal de Leiria.
A prova  tornou-me a não correr bem, logo no ponto 2 passei ao lado dele mas estava escondido no meio da vegetação depois no ponto 6 estava a chegar junto ao ponto quando alguém me pergunta aonde anda e depois de responder sai em direcção ao 7 e depois torna a voltar para trás, para o 8 outra desgraça nem sem começar e nem vou tentar, para o 11 a mesma coisa.


Resumindo fiquei em 9º, podia ter sido melhor, em 22 atletas.


Sem comentários:

Enviar um comentário