quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

POM- Portugal "O" Meeting 2010

Realizou-se nos dia 13 a 16 de Fevereiro o Portugal "O" Meeting (POM), organizado pelo o COC e o Ginásio Figueirense nas matas a sul e a norte da Figueira da Foz.
No 1º dia realizou-se a prova de distância Longa na Leirosa num terreno na sua maior parte coberto de floresta de pinheiro, com algumas manchas de vegetação de medronheiro e acácia. A restante parte é aberta e semi-aberta com boa visibilidade. Pouca vegetação rasteira e os caminhos de areia são os típicos deste tipo de terreno (aceiros). À noite realizou-se o Sprint Nocturno Urbano que se disputou na zona urbana da vila piscatória da Costa de Lavos, caracterizada por rede irregular e imprevísivel de ruas, becos e vielas, que proporcionou desafios interessantes aos participantes.
No 2º dia realizou-se a prova de Distância Média que contava para o WRE.O terreno de floresta de pinhal de pouca envergadura, com reduzida vegetação rasteira, com diversas manchas de arbustos a quebrar a visibilidade. Na sua maioria, apresenta grandes detalhes de micro-relevo, a conferir elevada riqueza técnica.
No 3º dia realizou-se a prova de Distância Longa num terreno semelhante ao dia anterior, terreno coberto de floresta de pinheiro, com pouca vegetação rasteira. Intercala zonas de grande riqueza de pormenores de relevo (micro-relevo) com zonas de relevo médio e menos detalhes. Corrida fácil na generalidade mas visibilidade reduzida. Regular rede de caminhos.
No 4º e ultimo dia disputou-se a prova de Distância Média junto á lagoa da Vela o terreno coberto de floresta de pinheiro, com pouca vegetação rasteira a permitir corrida fácil e rápida, com rede de caminhos. Apresenta zonas de grandes detalhes de micro relevo a conferir interessante riqueza técnica.



Este foi o mapa do Trail-O realizado no parque de campismo da Figueira da FozE estes foram os mapas utilizados nos Model Events.
Os terrenos eram semelhantes aos utilizados durante o POM. O terreno coberto de floresta de pinheiro, com alguma vegetação rasteira, predominantemente a zona sudeste do mapa, intercalando zonas de relevo mais irregular e com maior riqueza técnica, com áreas de relevo médio, menos detalhado e mais regular.
Terreno na sua maior parte coberto de floresta de pinheiro, com algumas manchas de vegetação de medronheiro e acácia. Apresenta a Oeste uma parte aberta e semi-aberta com boa visibilidade. Pouca vegetação rasteira e os caminhos são os típicos deste tipo de terreno (aceiros).

Sem comentários:

Enviar um comentário