segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

II Troféu do Sorraia '10

Realizou-se este fim de semana o II troféu do Soraia organizado pelo COAC.
No 1º dia a prova realizou-se no Sabugueiro na Barragem de Stª Clara perto de Arraiolos, com uma prova de Distância Intermédia num terreno desafiante, repleto de pormenores rochosos e de relevo e com uma Arena localizada numa zona de elevada beleza com a barragem como plano de fundo.O terreno de montado de sobreiros, com alguns detalhes rochosos e de relevo muitos pormenores de vegetação e alguns caminhos e cercas mas um mapa fácil.

No 2º dia na prova muda-se para o Açude da Agolada em Coruche.
O mapa com terreno típico de montado com bastantes pormenores de relevo alguns caminhos e cercas e com algumas zonas bastante sujas com a limpeza da mata. A parte inicial do mata não tinha muito interesse mas a parte final numa zona mais técnica foi mais interesante.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

I Meeting Internacional de Arraiolos 2010

Realizou-se este fim-de-semana o I Meeting Internacional de Arraiolos 2010, organizado pelo Gafanhori.
Antes das provas começarem os atletas tiveram em ambos os dias acesso a 2 mapas de aquecimento relacionados com a prova que iriam realizar.

No 1º dia realizou-se a prova de distância longa em que os atletas enfrentaram os típicos terrenos montado Alentejano com bastantes detalhes rochosos e de relevo e com muita vegetação que em algumas zonas dificultaram a visualização de alguns pontos. Em algumas zonas os critérios que cartografia não devem ter sido os mesmos.


Há noite realizou-se um Sprint nocturno na vila de Arraiolos que para quem nunca fez é muito duro.

No 2º dia realizou-se a prova de Distância média e que também contava para o WRE. O terreno com muitos detalhes rochosos e de relevo e quase sem desnível.