quarta-feira, 6 de março de 2013

XIV Meeting de Orientação do Centro

Realizou-se nos dias 16 e 17 de fevereiro a 3ª prova a contar para a taça de Portugal desta vez o XIV Meeting de Orientação do Centro (MOC) na praia do Osso da Baleia e organizado pelo COC.
No 1º dia realizou-se a prova de distância longa que também contava para o WRE, o terreno coberto de floresta de pinheiro de pequeno porte, com pouca vegetação rasteira, de fácil progressão, maioritariamente de reduzida visibilidade e intercalava zonas de relevo mais acentuado e com maior riqueza técnica, com zonas de relevo menos acentuado e menos detalhado ainda que técnico e que na parte norte do mapa estava algo sujo devido as recentes limpezas que andavam a fazer no terreno.
A prova correu-me bem, logo no inicio foi confundido com a escala do mapa em que estava anunciado que era 1:15000 e era no final estava 1:10000. A prova fiz a quase na totalidade por caminhos para evitar navegar no meio dos verdes e ter tendência a perder-me, apenas dois erros,pequenos, no ponto 12 em que tive uma um desvio e tive de relocalizar e depois para o 14 comecei a correr para um lado e era para o outro.
Fiz o 5º lugar em 23 atletas.


 Á noite realizou-se uma prova de Sprint nocturno na Costa de Lavos muito interessante num mapa desafiante.

No 2º dia realizou-se a prova de distância média no mesmo mapa do dia anterior, e que me correu muito mal, fiz erros estúpidos que resultaram a a falta de calma nos pontos mais fáceis.
Os meus erros foram no ponto 6 em que estive mesmo em cima do ponto e não o vi e depois de para recuperar o tempo perdido aumentei a velocidade para tentar recuperar que á saída do 7 voltei para trás e fui ter novamente ao cruzamento, o ponto 10 foi falta de confiança a pensar que já tinha passado o ponto comecei a procurá-lo antes, o ponto 12 foi igual mas esta zona estava muito suja com muitas árvores no chão e só distingui a zona quando cheguei á clareira.
 Fiquei em 6º lugar em 20 classificados.


Fiquei em 4º lugar na geral em 23 classificados.

Sem comentários:

Enviar um comentário