quarta-feira, 13 de junho de 2012

Campeonatos Nacionais de Distância Média e Sprint 2012 / NAOM 2012

Realizou-se nos dias 2 e 3 de junho os Campeonatos Nacionais de Distância Média e Sprint incluídos no   NAOM 2012 organizados pelo GD4Caminhos.
A prova foi bem organizada como os GD4Caminhos já nos habitou mas tenho apenas uma critica o tipo de provas não se adequava para este tipo de terreno, os mapas eram fantásticos e o terreno também especialmente o mapa do 2º dia.
No 1º dia realizou-se o Campeonato Nacional de Sprint cujo o resultado era definido pela soma dos tempos das 2 etapa.
Na parte da manhã realizou-se a prova de sprint na floresta com uma bom e cujo o terreno típico de montado Alentejano com vários pormenores de elementos característicos rochosos e de vegetação, incluindo uma quinta desabitada.
A prova correu-me bem com erro de navegação 1-2 e 6-7 mas o mais grave 13-14 que perdi 6min num ponto de 30 seg.





 Na parte da tarde realizou-se a prova de sprint urbano na vila de Marvão com aprova a ser constituída com muita dureza devido ao desnível e realizado dentro das muralhas do castelo.
Uma prova que me correu bem sem erros apenas com uma má escolha de percurso entre o 1-2.


No 2º dia realizou-se os Campeonatos Nacionais de distância Média num terreno em encosta com algumas áreas abertas e com a coberta na sua maioria por floresta de carvalhos e com muito desnível tornando a difícil fisicamente.



Sem comentários:

Enviar um comentário