terça-feira, 1 de março de 2011

I Meeting de Orientação de Gouveia

Realizou-se nos dias 5 e 6 de Fevereiro a segunda prova da Taça de Portugal desta vez na zona de Gouveia o I Meeting de Orientação de Gouveia organizada pelo CPOC.
O mapa é muito bom mas tinha demasiados detalhes muita informação num curto espaço, que me fez perder algum tempo em vários pontos.
O terreno predominantemente aberto com uma zona de corrida fácil e outra zona com alguma vegetação a dificultar a progressão a característica principal do terreno é o elevado número de elementos rochosos em toda a área mas havia zonas predominantemente planas ou de relevo pouco intenso uma boa rede de caminhos.
No 2 dia dirigimos até ao Folgosinho para uma prova diferente, comecar na floresta e acabar em urbano.
O mapa de floresta é bom mas um bocado desinteressante sem muitas opções apenas dificultado pelo terreno ser na encosta da Serra da Estrela com relevo acentuado parte da floresta permitia uma corrida fácil mas outra parte tem alguma vegetação rasteira a dificultar a progressão. Boa rede de caminhos.

Parte final da prova realizada em zona urbana excelente para a pratica da modalidade e com grande potencial para algo mais.

No Sábado à tarde realizou-se uma actividade de iniciação à orientação para mostrar a nossa modalidade à população local.

Sem comentários:

Enviar um comentário