segunda-feira, 14 de junho de 2010

2º Open de Orientação Pedestre de Sesimbra - Camp. Nacional de Absoluto e Universitário

Realizou-se nos dias 22 e 23 de Maio o 2º Open de Orientação Pedestre de Sesimbra que coincidio com os Camp. Nacional de Absoluto e Universitário que se realizou em Sesimbra.
A prova decorreu num mapa muito complicado e tornou-se ainda mais difícil devido ao muito calor que se fez sentir neste fim-de-semana e que fez muitas pessoas a não chegarem a concluir os seu percursos, as pessoas chegavam ao abastecimento e ficavam por lá (estive quase a fazer o mesmo, só não fiz porque depois de estudar o mapa o finish tinha que ser feito pelo mesmo sitio da prova).
No 1º dia realizou-se o apuramento numa prova de distância média em que o terreno tinha relevo acentuado, muitos elementos rochosos com zonas com muitas pedras soltas, falésias intransponíveis, áreas abertas com pormenores de vegetação e muitas zonas com vegetação rasteira.
No 2º dia, depois de estar á espera até á 01:00 para saber dos tempos de partida para o dia seguinte,que saíram ás 03:00 e quase cheguei atrasado á prova, realizou-se a prova de Distância longa em que o terreno era totalmente diferente ao do dia anterior, um mapa fácil leitura com algum relevo acentuado e bem definido, áreas abertas com pequenos bosques, áreas de floresta de pinheiro e eucalipto com alguma vegetação rasteira.


Sem comentários:

Enviar um comentário