terça-feira, 16 de março de 2010

XVIII Troféu de Orientação do CPOC

Realizou-se este fim-de-semana mais uma prova da Taça de Portugal, o XVIII Troféu de Orientação do CPOC realizado nas zonas de Cascais-Sintra.
A prova ficou marcada com a fraca presença de atletas apenas salva com a presença de muitos curiosos que experimentaram a modalidade os OPT's (Orientação Para Todos).
Os mapas já tinham sido utilizados, o mapa do 1º dia utilizado numa outra prova da taça há 2 anos, o terreno utilizado foi a zona da encosta sul da Serra de Sintra com o Parque da Pedra Amarela a norte e a Encosta de Vale de Cavalos a Sul, com muitos detalhes rochosos e pormenores de relevo, variando áreas abertas com zonas de floresta de pinheiros, com algumas zonas de vegetação rasteira. Declive acentuado com muito sobe e desce em quase todos os percursos. O mapa do 2º dia já tinha sido utilizado numa prova de um regional Sul, o terreno com pouco interesse com muitas zonas privadas e com muita vegetação a dificultar a progressão dos atletas e algumas áreas de pinhal e com uma boa rede de caminhos e algum desnível.

Sem comentários:

Enviar um comentário